MKS fica em 3º lugar e Sfay em 4º

Por Cristiane Alves | 10 jul 2014

O terceiro lugar no 21º Campeonato de Society ficou com a MKS, que ganhou de 7 a 3 a partida disputada com a Sfay.

A MKS também é estreante entre as equipes vitoriosas. “Foi bom, a gente queria buscar chegar na final. Chegamos entre os melhores”, comemorou Jorge Araújo dos Santos.

A equipe contou com uma arma importante: o goleiro menos vazado da competição. “Agradeço a equipe, porque sem ela não teria esse título”, reconheceu Cristiano Souza Souza Sapucaia.

Da Sfay veio o artilheiro do campeonato. “Vinha na minha meta ser artilheiro. É um orgulho ser premiado, entre mais de 200 atletas”, revelou Welton John Vital dos Santos.

Mulheres dão show nas arquibancadas

As arquibancadas do Metalclube ficaram contaminadas com a alegria das mulheres que foram torcer pelas equipes que disputaram as partidas decisivas do 35º Campeonato. Uma delas era Madalena Olegário, que torcia pela Rucker B. “É maravilhoso, nós fazemos samba e enchemos o saco deles”.

As mulheres avaliaram que é muito positiva a participação dos maridos nas partidas. “O meu marido fala que é uma válvula de escape”, conta Cristiane Silva, que levou os dois filhos para torcer pela Sfay.

Aliás, a confraternização e a solidariedade entre a categoria são dois dos objetivos do Sindicato em organizar o Campeonato. “Cumpre o papel de aproximar os metalúrgicos de diferentes fábricas, o que é importante para as lutas da categoria”, analisa o diretor João Batista.

Para o líder sindical, Ari Dias da Cruz, o respeito mútuo marcou a competição. “As 32 equipes participaram de forma massiva e com respeito ao regulamento”, afirma.