Ministro da Previdência recebe convite para visitar Osasco

Por Auris Sousa | 19 jan 2023

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Milton Cavalo, se encontrou nesta quarta-feira, 18, com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o convidou para uma visita a Osasco.

O objetivo do encontro é fortalecer a relação entre as entidades sindicais de Osasco e região e a pasta. Além disso, apresentar a realidade da nossa região e os desafios a serem enfrentados.

Cavalo oficializa convite a Lupi

No convite ofício, entregue a Lupi, o Sindicato destaca a importância da redução da fila de espera em todos os setores da Previdência; a necessidade de humanizar o atendimento pela perícia médica aos segurados; a capacitação dos peritos para o atendimento (inclusive para que considerem os laudos elaborados por médicos assistentes, apresentados pelos segurados); a necessidade do cumprimento das ações regressivas; o reconhecimento da Covid-19 como doença do trabalho; e agilidade no fornecimento de próteses para os contribuintes que, por lei, têm direito.

Ministério do Trabalho – Um convite semelhante foi feito ao Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Com a iniciativa, o Sindicato inicia uma série de ações com o objetivo fortalecer o diálogo com as pastas, bem como reivindicar e apresentar propostas que beneficiem a classes trabalhadora.