Sindicato na Imprensa

Ministério interdita máquina que causou acidente em Parnaíba

Por Diario Regiao | 26 mar 2014

No dia 30 de dezembro do ano passado, um metalúrgico perdeu as mãos em um acidente

O Ministério do Trabalho interditou seis máquinas da empresa Huffix, de Santana de Parnaíba, na última sexta-feira, 20, por apresentarem riscos aos trabalhadores. Dentre elas está a que causou o acidente com o metalúrgico Ricardo César Coura, que perdeu as mãos, no dia 30 de dezembro do ano passado. O caso foi denunciado por sindicatos de trabalhadores da região à Superintendência Regional do Trabalho, também na última semana, como parte de uma série de problemas detectados na Gerência Regional do Trabalho de Osasco e Região. Só então a fiscalização aconteceu, 81 dias após acidente. As interdições aconteceram porque o auditor fiscal encontrou os seis equipamentos (dobradeiras, prensa e guilhotina) sem as proteções necessárias. Enquanto aguarda a conclusão da investigação sobre o caso, o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região mantém a cobrança para que haja investimentos na fiscalização trabalhista. Na reunião sobre o tema realizada no último dia 18, com o superintendente do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros, o sindicato denunciou que a Gerência Regional do Emprego de Osasco tem um déficit de auditores e 74,6%. São 16 auditores, para uma jurisdição de 15 municípios, onde 86.840 empresas estão ativas. [Fonte: Diário da Região / Link: http://www.webdiario.com.br/?din=view_noticias&id=83556]

Versão Impressa: