FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Ministério da Saúde suspende a vacinação de rotina para crianças até o dia 15 de abril

Por Auris Sousa | 30 mar 2020

Durante a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, as vacinas de rotina para crianças estão suspensas. A decisão é do Ministério da Saúde, que enviou nota técnica aos estados com a orientação.

A medida visa evitar aglomerações de crianças e idosos, que fazem parte do grupo de risco do covid-19, no mesmo local. A partir do dia 16 de abril, a aplicação de vacinas retorna ao normal.

Calendário de vacinação contra gripe:

23 de março: início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose.

A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…).

A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade começam a receber a vacina.

O Dia D acontecerá no 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07