FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Ministério da Saúde lança portal que reúne dados sobre usuários do SUS

Por Auris Sousa | 08 fev 2013

Desde terça-feira, 5, está disponível na internet o Portal de Saúde do Cidadão, ferramenta que permite ao usuário do SUS (Sistema Único de Saúde) acesso as informações sobre o atendimento que receberam nas unidades de saúde pública. O lançamento foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A intenção do governo, com o novo portal, é criar um banco de dados que pode ser acessado para facilitar a criação de políticas públicas de saúde e também ser consultado por médicos que os pacientes podem vir a ser atendidos. Nele, o usuário também poderá acrescentar informações importantes relacionadas à sua saúde, como doenças crônicas ou alergias, ou anexar laudos de exames já realizados.

“Ao acessar estas informações, qualquer equipe de saúde em qualquer lugar do Brasil poderá traçar o diagnóstico e ofertar o tratamento mais adequado ao histórico do paciente”, ressaltou o ministro.

Como acessar? Para realizar a consulta, o usuário precisa realizar o cadastro no próprio portal, clique aqui. Mas para isso é o precisa possuir o número de Cartão do SUS. Quem ainda não tem o cartão pode fazer o pré-cadastro e depois validá-lo na unidade de saúde mais próxima.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023