Milhares de pessoas marcham nas ruas de Porto Alegre na abertura do FST

Por Auris Sousa | 24 jan 2014

Mesmo com o sol forte e o calor de quase 40 graus, cerca de 10 mil pessoas participaram da marcha de abertura do Fórum Social Temático 2014, na quinta-feira, 23. A caminhada percorreu as ruas do centro da capital gaúcha, do Largo Glênio Peres até a Usina do Gasômetro. O diretor do Sindicato, Milton Cavalo, e a secretária-geral licenciada Mônica Veloso participaram do evento.

[wppa type=”slide” album=”134″][/wppa]

Com bandeiras e cartazes, as centrais sindicais, representantes dos movimentos sociais defendiam suas pautas. As 40 horas semanais,  enfrentamento do neoliberalismo, a reforma política, a crise capitalista, reforma agrária e a democratização dos meios de comunicação foram os mais lembrados.

O Fórum vai até o próximo domingo, 26, e acontece também em Canoas, na Região Metropolitana. Neste ano, a pauta de discussões é crise capitalista, democracia, justiça social e ambiental. [Com informações do Portal do Fórum Social]