Milhares de paulistas vão as ruas contra aumento das passagens

Por Auris Sousa | 18 jun 2013

Milhares de pessoas tomaram as principais ruas de São Paulo na segunda-feira, 17, pela redução da tarifa da tarifa do transporte público. O destino dos manifestantes – de várias idades e de todos os cantos do estado – foi a Avenida Paulista.

[wppa type=”slide” album=”77″][/wppa]

Com faixas, cartazes, flores, instrumentos musicais na mão, rostos pintados e a esperança de um país melhor, os milhares de paulistas mostraram insatisfação com o transporte público, e pediram por mais saúde, reserva de mais cotas para negros na universidade, fim da corrupção, entre outras reivindicações.

Este é o quinto ato em São Paulo, feito a principio contra o aumento do transporte, que se tornou o estopim para a população demonstrar a sua insatisfação também na saúde pública, educação, violência, política, entre outros.

Sindicato apoia o ato

Alguns diretores do Sindicato estavam entre os manifestantes. Acostumados a participar de manifestações em defesa e ampliação de diretos, os diretores apoiam a postura dos milhares de manifestantes, muitos que saíram as ruas pela primeira vez para protestar por melhorias na cidade, estado e país.

Manifestações em outros estados

A manifestação pela garantia de direitos, também se estendeu a outros estados do país, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, que teve a rampa e cúpula do Congresso repleta de pessoas.  [Foto: Marcelo Camargo/ABr]