Milhares de metalúrgicos mostram disposição de luta por aumento real

Por Auris Sousa | 16 out 2024

A mobilização por aumento real, manutenção e ampliação dos direitos da Convenção Coletiva envolveu mais de 15 mil metalúrgicos de Osasco e região. O saldo foi alcançado nesta quarta-feira, 16, com o mutirão de assembleias realizado nas fábricas de Osasco.

Participaram das assembleias de hoje diversos trabalhadores, como os que trabalham na Wegflex, Cabovel/Alka3, Croni, Valvugas, BBRG/Bridon cabos, Belgo Arames, In-Haus, Cummins/Meritor, Construmonti e Lao. Eles fortalecem a mobilização iniciada com o mutirão iniciada em 8 de outubro que passou pelas fábricas das regiões de Barueri, Cotia, Taboão da Serra e Carapicuíba.

“A participação de todos é fundamental para pressionarmo s os patrões, avançarmos nas negociações e conquistarmos as reivindicações da nossa pauta”, destaca o diretor do Sindicato Rafael Alves.

Durante as assembleias, a diretoria do Sindicato tem informado que ainda não há propostas e convocado a categoria para seminário de articulação que acontece neste sábado, 19, das 9h às 12, no Metalcamp, em Cotia.

“A pressão nas portas de fábrica é o instrumento dos trabalhadores para fazer ecoar na mesa de negociações a nossa força. Agora, precisamos avaliar o que já fizemos e o comportamento dos patrões.  Por isso no sábado esperamos por cada companheiro e companheira para avançarmos juntos”, explica o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Campanha unificadaO Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região participa da Campanha Salarial unificada em conjunto com a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que reúne cerca de 700 mil trabalhadores.