Miguel Torres participa de audiência pública sobre “Reforma Tributária sob a Perspectiva Distributiva

Por Bianca Silva | 20 abr 2023

“É um tema complexo, que envolve interesses dos diversos setores da sociedade brasileira. Mas temos que equacionar a tabela do imposto de renda e estar cientes de que salário não pode ser penalizado. Precisamos de uma reforma tributária solidária que garanta o desenvolvimento e a justiça social para o povo brasileiro”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Participaram da audiência, realizada nesta quarta, 19 de abril de 2023, em Brasília.

JOANA SIMÕES DE MELO COSTA, Doutora em Economia e Técnica de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA;

SÉRGIO NOBRE, Presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores – CUT;

MIGUEL EDUARDO TORRES, Presidente da Força Sindical;

ISAÚ CHACON, Presidente do Sindicato dos Securitários no Distrito Federal – SINDSECDF, representando a União Geral dos Trabalhadores – UGT;

FLAUZINO ANTUNES, Diretor Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB e Presidente da CTB/DF;

JOSÉ REGINALDO INÁCIO, Diretor de Formação Sindical e Qualificação Profissional da Nova Central – NCST;

FLÁVIO WERNECK MENEGUELLI, Vice-Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB;

GLAUCO HONÓRIO, Coordenador da Grupo de Reforma Tributária da Pública Central do Servidor;

PAULO CÉSAR BESSA CESÁRIO, Diretor do Sindágua/DF e Representante da Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora;

EDUARDO RENNÓ ZANATA, Representante do Central Sindical e Popular – CSP – Conlutas

MAURO SILVA, Presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – UNAFISCO NACIONAL;

ISAC MORENO FALCÃO SANTOS, Presidente do Sindicato dos Auditores da Receita Federal – SINDIFISCO NACIONAL;

ADRIANA MARCOLINO, Assessora Técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE;

MÔNICA MORA Y ARAUJO DE COUTO E SILVA PESSOA, Doutora em economia, Professora e Economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA;

LUIZA NASSIF PIRES, Ph.D. em Economia e Diretora do Centro de Pesquisas em Macroeconomia das Desigualdades (Made) da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA/USP

(Requerimento 52/23, do Dep. Newton Cardoso Jr)

(Requerimento 57/23, do Dep. Reginaldo Lopes)

(Requerimento 78/23, do Dep. Reginaldo Lopes)