Metalúrgicos somam forças com Sindicato por aumento real

Por Auris Sousa | 14 out 2014

Com demonstração de unidade. Foi assim que os metalúrgicos de empresas localizadas em Carapicuíba, Embu das Artes, Itapecerica e Zona Sul de Osasco compareceram aos seminários da Campanha Salarial realizados no sábado, 11. Nos encontros, os companheiros indicaram estratégias de mobilização para fortalecer a luta por aumento real.

[wppa type=”slide” album=”200″][/wppa]

Disposto a arregaçar as mangas pela pauta de reivindicações, um companheiro da Cimaf fez questão de ouvir o Sindicato. “A participação de todos os trabalhadores é importante para todos saberem o que será colocado em pauta. Quero ouvir o Sindicato e decidir junto com todos o que podemos fazer para conquistarmos um bom aumento”.

Arrancar o aumento real (acima da inflação) também é que um metalúrgico da Parper quer, por isso que fez questão de participar do seminário. “Quanto mais gente participar, melhor será. Nesses seminários, adquirimos mais conhecimento, que nos ajuda a buscar nossos objetivos e diretos. Também ajuda a fortalecer a nossa caminhada em todas regiões”, avaliou.

A importância da mobilização foi bem explicada pelo um trabalhador da Budai. “A vitória não vem sem luta. Por isso é de grande valor moral que os trabalhadores participem dos debates da Campanha, é o momento de nos unir para conquistarmos o que queremos”, reforçou.