Metalúrgicos se qualificam em cursos em parceria com Senai

Por Cristiane Alves | 08 ago 2013

A noite de quarta-feira, 7, foi especial para a família de Júlio Martins dos Santos. Ele levou a esposa e a filha até a sede do Sindicato para conferir um momento “especial”, em suas próprias palavras: o momento em que recebeu o certificado de conclusão do curso de Operador de Empilhadeira, proporcionado pelo Sindicato em parceria com o Senai. “É bom porque é um aprendizado para gente dividir com a família”, afirmou o pai orgulhoso.

Assim como Julio, outros metalúrgicos fizeram questão de levar a família para conferir o momento da certificação. “Esse é o melhor exemplo que vocês podem dar para seus filhos e filhas”, reconheceu o diretor do Sindicato, Alex da Força.

Tamanha importância se dá pelo diferencial que os cursos representou para os trabalhadores. “Foi excelente. Um curso desses é muito caro, então uma grande oportunidade”, avaliou o aposentado Luiz Vieira, que, a partir do curso planeja retornar a ativa na função de projetista.

[wppa type=”slide” album=”93″][/wppa]

Novas turmas – Receberam o certificado 180 metalúrgicos que realizaram o curso no primeiro semestre. Até o final de 2013 serão 350 formados. Em três anos de parceria são mais de mil metalúrgicos qualificados profissionalmente.

As novas turmas começam as aulas em 20 de agosto. Somente os metalúrgicos selecionados no processo seletivo poderão participar das aulas.