Sindicato na Imprensa

Metalúrgicos protestam contra calote em frente ao Fórum de Osasco

Por Auris Sousa | 26 jan 2017

Com uma forte mobilização, os metalúrgicos da Etna Steel conseguiram arrancar um prazo do Fórum de Osasco, que vai se posicionar até segunda-feira, 30, sobre a situação de falência e indisponibilidade dos bens da empresa. Com faixas, cartazes, o grupo pediu por “justiça, justiça, justiça”. Os trabalhadores estão há quatro meses sem receber os salários.

O protesto começou em frente ao Fórum por volta das 10h e durou quase cinco horas. Além dos salários, os trabalhadores cobram o pagamento do 13º, os abonos de 2015 e 2016, e o deposito do FGTS, em atraso há cerca de três anos, quando a empresa começou a dar sinais de crise financeira.

Os companheiros consideram que a Etna Steel já não tem condições de seguir em frente, visto que, no momento, a fábrica está até mesmo sem energia. “A nossa luta é sempre pela manutenção dos postos de trabalho, mas, neste caso, se a Justiça não der uma solução, a administração pode retirar o maquinário, e deixar os trabalhadores sem possibilidades de receber os salários em atraso, e tudo aquilo que têm direito”, explicou o diretor Gilberto Almazan. [Fonte: Correio Paulista