FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Metalúrgicos poderão pedir aposentadoria no Sindicato

Por Auris Sousa | 04 out 2017

A aposentadoria dos metalúrgicos tem tudo para ficar mais ágil, graças ao acordo de cooperação entre Sindicato e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Isso significa que os companheiros poderão pedir aposentadoria por idade ou tempo de contribuição direto no Sindicato, sem precisar agendar no 135 ou no site da Previdência, e muito menos enfrentar as filas nos postos. Hoje o prazo médio de um benefício requerido na Previdência Social demora mais de 120 dias, com a cooperação a estimativa é que este prazo caia para até 45 dias.

Atualmente o Sindicato já tem disponível ao sócio orientações sobre o cálculo da contagem do tempo de contribuição, o valor estimado do benefício, e já ingressa com os requerimentos de aposentadoria. Por meio deste acordo de cooperação, o Sindicato estará habilitado a enviar os documentos dos trabalhadores pelo sistema do INSS Digital, isso que deixará o processo mais ágil. Ainda não há uma data definida para o início do sistema, o Sindicato aguarda a assinatura da parceria para iniciar a divulgação dos critérios para participação.  “O objetivo da parceria é criar novos fluxos de atendimento para facilitar a vida do sócio, que sofre com a burocratização do atendimento”, explica Flavio Rafael, especialista em assuntos previdenciários do Sindicato.

Este será mais um mecanismo oferecido pelo Sindicato para auxiliar os sócios num dos momentos mais importantes de sua vida: o acesso a tão sonhada aposentadoria. 

Para ser atendido pelo setor de Previdência, entre em contato pelo 11 3651-7200 e agende o seu horário com um dos nossos atendentes. 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07