Metalúrgicos participam de plenárias e indicam propostas

Por Auris Sousa | 15 maio 2012

Delegados sindicais, mulheres sindmetal, juventude sindmetal e metalúrgicos de Osasco e região participaram, no sábado, 12, das primeiras plenárias regionais do VII Congresso dos Metalúrgicos de Osasco e Região , que aconteceu nas subsedes de Barueri e Cotia. Com o lema “Rumo ao trabalho decente, por uma Sociedade mais justa”, o congresso definirá as ações que serão implementadas nos próximos anos.

Na plenária de Barueri, os companheiros fizeram propostas voltadas à redução da jornada de trabalho; realidade nacional e inserção do Brasil na agenda global; as cidades e o desenvolvimento regional; saúde e ambiente de trabalho; e Seguridade Social.

Já em Cotia, as propostas seguiram com base nos seguintes temas: meio ambiente; jovem e trabalho; igualdade de gênero. Igualdade de raça; e comunicação.

Todas as indicações serão levadas para a plenária final, que acontecerá nos dias 15 e 16 de junho, no Centro de Formação dos Professores de Osasco.

Para o diretor do Sindicato Antonio de Souza, da subsede de Barueri, as plenárias são importantes para dar rumo às atividades do Sindicato. “Esses primeiros encontros e os outros serão importantes para a nossa categoria. Por isso a importância dos trabalhadores participarem para colaborar com o direcionamento que a nossa entidade deve tomar”, Avalia.

O diretor Alex da Força, da subsede de Cotia concorda com Antonio. “O encontro foi um sucesso. Atendeu os objetivos, pois com as discussões dos temas os trabalhadores conseguiram propor ótimas ações, que vão colaborar com um futuro melhor”, enfatizou.

Veja fotos da plenária de Barueri

[slideshow  auto=”on” thumbs=”on”]