Metalúrgicos de Osasco e região estão na direção do Sindinapi

Por Cristiane Alves | 15 dez 2017

O diretor do nosso Sindicato, Milton Cavalo, tomou posse, na segunda-feira, 11, na direção do Sindinapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos).

A perspectiva é que o ano de 2018 seja ainda mais marcado pelos ataques a direitos de todos os trabalhadores, sejam trabalhadores da ativa ou aposentados. Para os metalúrgicos, essa será mais uma maneira de articular a resistência para proteger todos os trabalhadores e também para lutar pelas reivindicações específicas dos aposentados, incluindo a recuperação do poder de compra das aposentadorias e em defesa da seguridade social.

Por isso, o ano já vai começar com atividades que irão movimentar os aposentados. Em 23 de janeiro, teremos o debate “Previdência Social: direitos sob ataque”, na sede do nosso Sindicato.

No dia seguinte, Dia Nacional dos Aposentados, acontece o “Carnaval de Protesto”, na Avenida Paulista, organizado pelo Sindinapi. A escola de samba “Unidos dos Aposentados” vai desfilar com o samba enredo “Quem lutou a vida inteira merece mais respeito”, que explica: “Farmácia popular é um direito. Se a reforma passar, o povo vai morrer e não irá se aposentar”.

A concentração acontece a partir das 9 horas na praça Osvaldo Cruz (próxima do Shopping Paulista e da estação Paraíso do Metrô), de onde os aposentados desfilam até o vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), onde haverá um ato com a presença das principais lideranças sindicais do Brasil.

Haverá transporte para levar os metalúrgicos aposentados da nossa base. Inscreva-se até 20 de janeiro, no departamento de aposentados do nosso Sindicato, pelo tel. (11) 3651-7200.