Campanha Salarial 2013

Metalúrgicos lotam subsede de Cotia em seminário da Campanha Salarial

Por Auris Sousa | 27 ago 2013

O sábado, 24, começou movimentado na subsede de Cotia. Isto porque dezenas de metalúrgicos e metalúrgicas da região compareceram ao seminário da Campanha Salarial 2013. No encontro, os companheiros receberam informações sobre a situação econômica do setor metalúrgico e apontaram as pautas prioritárias.

No topo das prioridades, estão: valorização do piso salarial; treinamento sobre os riscos da empresa; Desvincular a cesta básica como penalidades por falta ou atraso; Auxílio Creche. Os itens foram apontados pelos companheiros, após trabalho em grupo.

Queda de braço – Durante o seminário, os trabalhadores tiveram a notícia de que, mais uma vez, as negociações não serão fáceis. A mensagem foi passada pelo presidente do Sindicato Jorge Nazareno e constatada em números pelo técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) Daniel Ferrer. “Não teremos uma campanha salarial fácil. Por isso contamos com o apoio e mobilização de vocês para juntos alcançarmos um bom resultado”, avaliou Nazareno.

Organizados os companheiros mostraram que já estão. Tanto que fizeram questão de participar do terceiro seminário desta campanha salarial. Os outros dois aconteceram em Taboão da Serra e Osasco.

Para um metalúrgico da Schunk, de Cotia, os seminários da campanha salarial colaboram para esclarecer e unir ainda mais os trabalhadores. “Faz parte da nossa luta. É um ótimo momento para nos unirmos para conquistarmos um aumento justo e melhorias”, enfatizou.