Campanha Salarial 2020

Metalúrgicos iniciam negociações com autopeças

Por Auris Sousa | 06 out 2020

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo começou nesta terça-feira, 6, as rodadas de negociações com o Sindipeças (autopeças). O secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan, participou do processo, junto de outros dirigentes que também compõem a Comissão de Negociações da categoria.

O secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan, participou da negociação, junto de outros dirigentes que também compõem a Comissão de Negociações da categoria

“Deixamos claro que vamos defender as nossas conquistas.  As nossas reivindicações são justas e necessárias. As empresas têm todas as condições de atender nossa pauta, e vamos lutar para isso”, disse Almazan.

A próxima reunião para dar prosseguimento a negociação acontece na próxima quarta-feira, 14.

Negociação com Sindipeças (autopeças) aconteceu na Federação

Neste ano, a nossa luta não é só por salário, a nossa pauta é bem ampla e inclui: homologações no Sindicato, Não à utilização de mão de obra temporária e/ou terceirizada, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), Garantia de emprego ao trabalhador vítima de acidente de trabalho ou doença profissional ou ocupacional, Fortalecimento das estruturas de lutas sindicais e manutenção da Convenção Coletiva.

Miguel Torres, presidente da CNTM, Eliseu Costas, presidente da Federação, e Cláudio Magrão, diretor do Sindicato e secretário-geral da Federação, durante negociação com o setor de autopeças

Mobilização

Para que todas as nossas reivindicações sejam atendidas, temos que intensificar a nossa mobilização e pressionar os patrões. Por isso que o Sindicato iniciou na semana passada o mutirão de assembleias que nesta quarta-feira, 7, vai passar pelas fábricas de Cotia e Vargem Grande Paulista.

A nossa campanha salarial é unificada entre os sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos de São Paulo e à Força Sindical, representando em torno de 800 mil trabalhadores em todo o Estado.

Veja na galeria de fotos o mutirão de assembleias em Oasasco

Veja na galeria de fotos o mutirão de assembleias em Alphaville, Carapicuíba e Tamboré