Campanha Salarial 2015

Metalúrgicos fortalecem mobilização por reajuste

Por Auris Sousa | 16 out 2015

A diretoria do Sindicato fez mais um giro pelas metalúrgicas de Osasco e região nesta sexta-feira, 16, para fortalecer a mobilização da categoria por reajuste salarial e manutenção de direitos da Convenção Coletiva. A unidade é preciso porque as negociações com os grupos patronais já começaram, a choradeira também. Por isso que no sábado, 24, a partir das 9h, é dia de seminário de Campanha Salarial na sede do Sindicato.

No encontro de sábado, 24, é hora de arregaçarmos as mangas e indicar estratégias de mobilização. Além disso, é o momento de também mostrarmos para os patrões que estamos unidos por nossos direitos, entre eles: aumento real (acima da inflação), 40 horas, delegado sindical, fim das terceirizações, valorização do piso salarial, trabalho decente e fim dos acidentes de trabalho.

Companheiros da Tensacciai estão entre os metalúrgicos que mostraram disposição de luta por reajuste e manutenção de direitos

Mesa de Negociação – Durante as assembleias, os diretores informaram o andamento das negociações. Na quarta-feira, 14, as reuniões foram com Grupo 3 e Estamparia. Na quinta-feira, 15, os dirigentes sindicais negociaram com os representantes do setor de Fundição. Como já era previsto os patrões argumentaram sobre o atual momento da economia, e foi aquela choradeira.

Claudio Magrão, Presidente da Federação, destacou que “Temos de ter sensibilidade para entendermos o momento crítico que a economia no país vem passando, mas não vamos abrir mão de repor as perdas salariais da categoria metalúrgica do Estado de São Paulo, além de buscarmos a todo custo garantir os postos de trabalho”.

Nesta sexta, 16, as negociações acontecem com o Grupo 10 (lâmpadas, funilaria), Grupo 2 (máquinas e eletroeletrônicos)

AssembleiaMobilizaçãoLaminaçãoPasqua-FotoDede-16-10-15

Os trabalhadores da Laminação Pasqua também vão reforçar essa luta