Sindicato na Imprensa

Metalúrgicos fazem vigília em empresa contra retirada de máquinas

Por Auris Sousa | 23 fev 2016

Uma força tarefa reuniu na segunda-feira, 22, diretores do Sindicato e trabalhadores da Corneta, em Osasco, em frente à empresa. A diretoria foi até ao local, após receber denúncia de que a empresa pretendia retirar equipamentos da fábrica. O objetivo da mobilização foi de impedir a retirada do maquinário.

Empresa chegou a carregar caminhão com máquinas

Diante da pressão, a empresa se comprometeu a não retirar equipamentos, enquanto não houver um desfecho que dê garantias ao pagamento das verbas rescisórias. “Estamos de prontidão na porta da fábrica para impedir a saída do maquinário e garantir o pagamento dos trabalhadores”, destacou o diretor Marcos Roca.

Após término das férias coletivas, em janeiro, a atual administração da empresa anunciou o encerramento das atividades e a falta de dinheiro para quitar as verbas rescisórias dos trabalhadores. Desde então, o Sindicato, junto aos trabalhadores, tem negociado um melhor desfecho para os funcionários da empresa. [Fonte: Visão Oeste