Press Releases

Metalúrgicos fazem manifestações no Dia de Luta pela Pauta Trabalhista

Por Auris Sousa | 29 ago 2013

TAGS

As portas das fábricas das metalúrgicas da região de Osasco vão amanhecer agitadas nesta sexta-feira, 30, com as manifestações dos trabalhadores para cobrar a aprovação da Pauta Trabalhista. O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região articula manifestações em diversas empresas de portes diferentes espalhadas pelos 12 municípios de sua base territorial, a partir das primeiras horas do dia.

A categoria vai aderir ao Dia Nacional de Mobilização programado pelas centrais sindicais para cobrar a aprovação da Pauta, que inclui: retirada do Congresso do PL 4330 (que amplia as possibilidades de terceirização), fim do fator previdenciário, redução de jornada para 40 horas semanais, transporte público de qualidade, Saúde e Educação, entre outros itens.

Unidade – Após os protestos nas metalúrgicas, também haverá manifestações no Calçadão da r. Antonio Agú, tradicional centro comercial de Osasco, que reunirá metalúrgicos, comerciários, bancários, gráficos, químicos, condutores, entre outras categorias. A concentração começa às 9h.