Metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região estão mobilizados por aumento real

Por Bianca Silva | 21 out 2024

Nem mesmo a chuva impediu os metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região de participarem do seminário da Campanha Salarial 2024 e mostrarem que estão mobilizados com o Sindicato em busca do aumento real e a renovação da Convenção Coletiva. O encontro aconteceu sábado, 19, na sede do Sindicato.

Durante o encontro, o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), falou sobre as negociações dos anos anteriores e reforçou a importância da união dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Parece que já está tudo certo, mas não está, se a gente não se mobilizar, não apertar o patrão, não vai ter aumento nenhum”, comentou Ratinho.

O técnico do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico) Fernando Lima apresentou uma análise sobre o atual cenário econômico do país e falou sobre o cenário para as negociações.

” 79% dos sindicatos metalúrgicos fecharam acordo acima da inflação, então com base nesse número o cenário é bom para as negociações”, avalia Fernando.