Metalúrgicos e metalúrgicas da Epson conquistam PLR

Por Bianca Silva | 23 maio 2023

Epson plr

Na tarde desta terça-feira, 23, os companheiros e companheiras da Epson garantiram, por meio da organização e confiança no Sindicato, PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A participação da comissão foi essencial a proposta aprovada pela maioria.

O pagamento da PLR será feito em 2024, no entanto, os trabalhadores e as trabalhadoras têm a opção de requerer 40% do pagamento da PLR em novembro de 2023.

“Conseguirmos avançar na negociação desta PLR, graças as informações compartilhadas pele comissão. A organização no local de trabalho faz toda diferença”, avalia o diretor Carlos Eduardo (Garrafa).

Diretor Carlos Eduardo (Garrafa) durante a votação da proposta de PLR

Se os trabalhadores atingirem todas as metas, o pagamento pode chegar até 120% do salário base. Vale ressaltar que mais da metade do valor da PLR é composta por metas individuais (60%), o restante (40%) é composto por metas coletivas.

“Tivemos uma boa assembleia e a proposta foi bem aceita pelos trabalhadores”, disse o assessor sindical Juruna.

Assessor sindical Juruna dialogando com os trabalhadores e trabalhadoras da Epson