FIQUE SÓCIO!

Campanha Salarial 2012
COMPARTILHAR

Metalúrgicos dispostos a greve por aumento real

Por Auris Sousa | 18 out 2012

TAGS

Milhares de metalúrgicos de Cotia e Vargem Grande Paulista participaram de uma série de assembleias na manhã desta quarta-feira, 18, em fábricas situadas em ambas as cidades para pressionar os grupos patronais a fecharem acordo com aumento real e renovarem a Convenção Coletiva da categoria. No ato, os trabalhadores mostraram disposição de luta e ameaçaram entrar em greve, caso as reivindicações não sejam atendidas.

As manifestações comandadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região aconteceram em diversas empresas, incluindo: Demag, Delphi, Grupo Tecnoestamp, Metalúrgica Onnix, Sedes Elbac, Máquinas Fernand Vaders, Crismoe, Alvenius e Metalcoating.

Próximas manifestações – Nesta sexta-feira, 19, é a vez dos trabalhadores das metalúrgicas de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes também aderirem à mobilização. Na próxima semana, o ato se estenderá para as regiões de Barueri, Jandira e Osasco.

Sem proposta – Após diversas rodadas de negociação, a categoria permanece sem receber contraproposta por parte dos representantes patronais. Por isso, também não está descartada a possibilidade de haver luta por empresa em busca da pauta de reivindicações.

Os metalúrgicos de Osasco e região participam da Campanha Salarial Unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representa cerca de 800 mil trabalhadores, com data base em 1º de novembro.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05