FIQUE SÓCIO!

Sindicato na Imprensa
COMPARTILHAR

Metalúrgicos de Osasco e região discutem combate ao assédio moral

Por Correio Paulista | 16 jun 2015

A 36ª edição do Ciclo de Debates do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região começa quinta-feira, 18, com a discussão sobre assédio moral no trabalho. Margarida Barreto, especialista em Medicina do Trabalho e responsável pelo blog especializado no tema, é a convidada para explicar o conceito de assédio moral e as formas de se defender do agressor e também perante a Justiça. O debate acontece na Subsede do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, em Taboão da Serra, às 18h. 

O assédio moral é uma das principais preocupações entre os trabalhadores. Trata-se de práticas repetitivas de humilhação que visam adotadas por um chefe em relação a um subordinado (assédio moral vertical descendente) ou entre companheiros de trabalho. O objetivo é desestabilizar o trabalhador (assédio moral horizontal), e ainda, de um grupo de subordinados contra o chefe (assédio moral vertical ascendente).

De acordo com o TRT-2ª Região, em 2012 foram abertas 4.034 ações envolvendo assédio moral na região de Osasco, envolvendo diversas categorias. Por isso a importância de discutir o assunto.

Também estará em debate no Ciclo “Fiscalização Trabalhistas”, a ideia é mostrar aos trabalhadores os seus direitos, e abordar os dilemas existentes hoje sobre este assunto. Para isso, a categoria contará com a presença de Fernanda Giannasi. [Link: http://correiopaulista.com/2013/metalurgicos-de-osasco-e-regiao-discutem-combate-ao-assedio-moral/]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07