Campanha Salarial 2013

Metalúrgicos de Cotia e Vargem mostram disposição para conquistar aumento real

Por Auris Sousa | 16 out 2013

A cada semana a pressão por aumento real cresce na região e já mobilizou cerca de 17 mil trabalhadores. Só nesta quarta-feira, 16, cerca de 4 mil metalúrgicos de Cotia e Vargem Grande Paulista se organizaram pela pauta da Campanha Salarial deste ano.

[wppa type=”slide” album=”114″][/wppa]

A ação, que faz parte do mutirão de assembleias, tem chegado a diversas metalúrgicas da base do Sindicato para mobilizar ainda mais a categoria. Isto porque a nossa data base já está próxima e o grupo patronal não colabora para que as negociações avance.

Cientes das dificuldades e choradeira encontradas na mesa de negociações, os metalúrgicos de empresas como Fast, New Olday, Spirax Sarco, Demag, Delphi, Protec e Vastec mostraram que estão dispostos a lutar pelo aumento real. Para reforçar esta disposição, na parte da tarde os trabalhadores do Grupo Tecnoestamp fortalecerão o ato, que ocorrerá em frente à fábrica.

Amanhã tem mais – Na quinta-feira, 17, é a vez dos metalúrgicos de Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus reforçarem a luta por aumento real e renovação da Convenção Coletiva. Neste ano, além do aumento real e renovação da Convenção, a categoria reivindica a valorização do piso salarial, fim das terceirizações e 40 horas semanais, sem redução dos salários.