Metalúrgicos de Barueri estão prontos para greve por aumento real

Por Auris Sousa | 23 out 2013

Os metalúrgicos de Barueri mostraram nesta quarta-feira, 23, que estão preparados para entrar em greve pelo aumento real e pela renovação da Convenção Coletiva. Graças aos companheiros, o número de trabalhadores mobilizados pela aprovação da pauta de reivindicações da campanha salarial chega a 19.500.

O mutirão já passou pelas fábricas de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Cotia, Vargem Grande Paulista, Osasco, Alphaville, Tamboré, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e hoje chegou a Barueri. Na cidade, cerca de 1.600 metalúrgicas que trabalham na Wap Metal, Kofar, Jaz, Unifilter, Vedaz e Zoppas colaboraram para fortalecer o ato.

[wppa type=”slide” album=”118″][/wppa]

Colaboração que ganhou mais força, quando receberam a informação que, até o momento, as negociações não avançaram. A informação foi dada pelos diretores, que informaram que, neste ano, a choradeira dos patrões está mais forte que a dos anos anteriores.

“A pressão nas portas das fábricas só tendem a crescer, já que até o momento os grupos patronais não avançaram na proposta de reajuste salarial”, enfatiza o presidente da entidade, Jorge Nazareno.

Reta Final – Na reta final da campanha salarial, já que a nossa data-base é em 1º de novembro, os diretores também convocaram os metalúrgicos para participarem de assembleia geral, que acontece no próximo domingo, 27, a partir das 10h, no Metalclube. A data será dia de decisão: Acordo ou Greve?

O encontro acontece, porque na próxima sexta-feira, 25, vence o prazo dado pela categoria aos grupos patronais. Isso quer dizer que se houver proposta e ela for condizente com o desejo da categoria, tem acordo. Caso contrário é paralisação.

Campanha Unificada – O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região participa da Campanha Salarial unificada em conjunto com a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que reúne cerca de 800 mil trabalhadores. A data base da categoria é em 1º de novembro.