Metalúrgicos das regiões de Alphaville e Barueri reforçam mobilização da Campanha Salarial

Por Auris Sousa | 04 ago 2022

As fábricas de Alphaville, Carapicuíba, Tamboré, Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus estão sob clima de mobilização. Isto porque trabalhadores de diversas empresas localizadas nestas cidades mostraram determinação em fortalecer cada vez mais a categoria para mobilizações em prol de uma Campanha Salarial vitoriosa.

Organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, as assembleias aconteceram em empresas como Wap Metal, Filtran Andorinhas, Freios Farj, Jas, Gilbarco, Rossini, Unifilter, Adelco, Aplic, Fyterm, Syntegon, Brasforno, Engrecon, Epson, JL Capacitores, Nylok, Tuba e Zitroh.

“O cenário é desafiador. Diante da inflação atual, a categoria precisa fortalecer cada vez mais a mobilização para, então, evitarmos uma desvalorização do salário e perda de direitos”, destaca o secretário-geral do Sindicato, João Batista.

Para o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos, “o saldo de envolvimento da categoria foi positivo e será fortalecido no seminário que acontece neste sábado, 06, quando a categoria vai se reunir na sede da entidade em Osasco, para alinhar os próximos passos da mobilização”.

Campanha Unificada – O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região participa da Campanha Salarial unificada pela Federação dos Metalurgicos do Estado de São Paulo, que reúne cerca de 700 mil metalúrgicos de 53 sindicatos. A data-base da categoria é 1º de novembro.