Campanha Salarial 2012

Metalúrgicos dão largada a Campanha Salarial 2012

Por Cristiane Alves | 22 ago 2012

Começou na de terça-feira, 21, a Campanha Salarial 2012 dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, com a assembleia realizada na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. A diretriz é uma só: construir uma mobilização forte para contrapor todos os argumentos pessimistas que serão utilizados pelo setor patronal. “A economia dá sinais de recuperação e nossa categoria demonstra disposição de luta para buscar seu aumento real e os direitos da Convenção Coletiva”, avaliou o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, que participa das negociações com os grupos patronais.

O presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo também vai na mesma direção. “Nada vai nos impedir de nos mobilizar e nos organizar”, afirmou.

Para o presidente em exercício da Força Sindical, Miguel Torres, começar a campanha salarial em meio a situação de crise “não é uma novidade”. “Parece até que é de propósito. É só começar o mês de agosto, que a imprensa já começa a falar que a produção já está em baixa”, criticou. O dirigente lembrou que a melhor saída para a crise é o aumento real para o trabalhador. “É ter na cabeça que um dos motivos de o país não ter entrado na crise [de 2008] foi o fato de os trabalhadores terem conseguido aumento real”, lembrou.

Seminários – Para articular a mobilização, a partir do dia 15 de setembro, os metalúrgicos da região de Osasco terão uma série de encontros. O primeiro acontece na sede, para os companheiros da região de Jandira, e na subsede de Barueri, para os companheiros daquela região. As inscrições vão até o dia 13 pelos tels. (11) 3651-7200 (r. 113) ou 4706-1443 (Barueri).

Veja na galeria de fotos:

[wppa type=”slide” album=”9″][/wppa]