Metalúrgicos da Spirax Sarco conquistam mais de R$ 5 mil de PLR

Por Auris Sousa | 11 jul 2012

vitória

Os trabalhadores da Spirax Sarco, de Cotia, têm motivos para comemorar. Isso porque os companheiros fecharam acordo de PLR (Participação de Lucros e Resultados) de até R$ 5.200, de acordo com metas atingidas. A proposta foi aprovada pelos trabalhadores nesta quarta-feira, 11.

Para o diretor do Sindicato Alex da Força, o resultado da PLR é “graças a mobilização dos trabalhadores para melhorar os seus direitos”.

Um companheiro avalia que a união dos trabalhadores com o Sindicato é o principal ingrediente. “O valor é satisfatório e este resultado é graças ao Sindicato, que luta por melhorias para gente”, defende.

Organização – Além da atuação do Sindicato, a organização dentro da fábrica também colabora para os bons resultados. “A participação dos trabalhadores nas discussões de PLR é muito importante para garantir a transparência nas negociações”, enfatizou Maria de Lourdes, que faz parte da Comissão de PLR da empresa.