Metalúrgicos da Spaal rejeitam proposta de PLR

Por Auris Sousa | 18 maio 2021

Os companheiros rejeitaram em assembleia, realizada na segunda-feira, 17, a proposta de PLR (Participação no Lucro e Resultados) 2021. Sindicato e a comissão de trabalhadores vai voltar à mesa de negociações com a empresa, para tentar chegar numa proposta que atenda as reinvindicações dos trabalhadores.

Companheiros da Spaal rejeitaram proposta de PLR

A primeira proposta feita pela empresa foi reprovada na mesa de negociação, por conta do valor baixo. Depois disso, numa segunda reunião, a empresa melhorou um pouco do valor que foi apresentado para os trabalhadores em assembleia.

Diretor Marcelo explicou proposta para os companheiros

“O valor ainda não atende aos anseios dos trabalhadores, que, nesse momento, com a recusa da proposta sinalizam para a empresa que podem entrar em greve, caso não haja melhorar na proposta. Vamos voltar a discutir e trabalhar para que ela seja melhorada”, explica o diretor do Sindicato Marcelo Mendes.

Diretor Marcel durante reunião na Spaal