Metalúrgicos da SKII Talhas elegem membros da CIPA

Por Auris Sousa | 23 abr 2021

Os companheiros Roni Cruz Moreira e Luis Carlos do Espírito Santo são os mais novos cipeiros da SKII Talhas, em Vargem Grande Paulista. Para auxiliar os dois na jornada por um ambiente de trabalho seguro, o Sindicato distribuiu materiais sobre saúde e segurança e inclusão de pessoas com deficiência.

Roni Cruz Moreira (esquerda) e Luis Carlos do Espírito Santo(direita) são os novos cipeiros da SK II Talhas

O líder sindical José Roberto destaca a importância do papel dos cipeiros. “Os trabalhadores precisam muito deles, seja no sentido de reivindicar melhores condições de trabalho, ambiente seguro e EPI com qualidade. Além disso, os cipeiros devem fiscalizar e cobrar da empresa as medidas de precauções adotadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em relação a Covid 19”, destaca.

Sobre as medidas de proteção contra o novo coronavírus, José Roberto conta que a CIPA deve ficar de olho se a empresa e os trabalhadores adotam as principais. “Manter o ambiente seguro com distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos, higienização de ferramentas e maquinário, aferição da temperatura do trabalhador antes de entrar na empresa, são medidas de segurança e proteção básicas contra à covid-19”, alerta.