Metalúrgicos da Rossini Murta garantem PLR

Por Bianca Silva | 15 jun 2022

Os companheiros e companheiras da Rossini Murta aprovaram proposta de PLR (Participação de Lucros e Resultados) apresentada em assembleia, realizada na quarta-feira 14. Em comparação ao ano passado, o valor teve um reajuste significativo.

“A conquista mostra a força dos trabalhadores e das trabalhadoras da Rossini, que é uma fábrica muito mobilizada. O saldo é muito positivo”, destaca o diretor do Sindicato Carlos Eduardo (Garrafa).

Para o diretor Everaldo dos Santos, diante da carestia que a classe trabalhadora vem passando é importante a organização e a luta no local de trabalho, para garantir e ampliar melhorias nos acordos de PLR e nas negociações salariais. “A organização dos trabalhadores em empresas como a Rossini Murta consegue assegurar melhores negociações junto com o Sindicato. É exemplo que deve ser seguido por todos os trabalhadores. ” destaca Everaldo.

Outro grande avanço é que os companheiros já conquistaram a data para o início das negociações para a PLR do próximo ano. A primeira rodada vai acontecer no próximo mês