Metalúrgicos da região fortalecem luta e fecham PLR

Por Auris Sousa | 27 abr 2016

Os companheiros de Osasco e região não querem saber de desculpas para não pagar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Prova disso é que a cada dia amplia o leque de metalúrgicos que conquistam este direito. Na última semana, trabalhadores de três empresas mostraram que a organização no local de trabalho é a principal ferramenta para tornar a PLR uma realidade.

Uma destas empresas é a Marquip, em Cotia, na qual os metalúrgicos vão receber um salário nominal cada um. Para o diretor João Batista, a conquista de mais uma PLR só fortalece a luta da categoria por mais direitos e benefícios. “Apesar do cenário estar adverso, estamos conseguindo fechar PLRs. O valor, além de beneficiar os trabalhadores, vai colaborar para movimentar ainda mais a economia da região”, avalia. Na Blum, em Embu das Artes, a PLR foi fechada graças ao apoio do Sindicato.

Diretor Geremias apresenta proposta a trabalhadores da Blum

Os companheiros da Mikatos, também em Embu das Artes. Lá os companheiros conseguiram resgatar a PLR de 2015 e já vão começar a negociar a deste ano. “A participação dos trabalhadores e trabalhadoras foi decisiva para avançarmos na luta por PLR”, ressalta o diretor Everaldo dos Santos.

AACompanheiros da Mikatos foram firmes na luta para resgatar PLR de 2015