FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Metalúrgicos da região fortalecem luta e fecham PLR

Por Auris Sousa | 27 abr 2016

Os companheiros de Osasco e região não querem saber de desculpas para não pagar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Prova disso é que a cada dia amplia o leque de metalúrgicos que conquistam este direito. Na última semana, trabalhadores de três empresas mostraram que a organização no local de trabalho é a principal ferramenta para tornar a PLR uma realidade.

Uma destas empresas é a Marquip, em Cotia, na qual os metalúrgicos vão receber um salário nominal cada um. Para o diretor João Batista, a conquista de mais uma PLR só fortalece a luta da categoria por mais direitos e benefícios. “Apesar do cenário estar adverso, estamos conseguindo fechar PLRs. O valor, além de beneficiar os trabalhadores, vai colaborar para movimentar ainda mais a economia da região”, avalia. Na Blum, em Embu das Artes, a PLR foi fechada graças ao apoio do Sindicato.

Diretor Geremias apresenta proposta a trabalhadores da Blum

Diretor Geremias apresenta proposta a trabalhadores da Blum

 

Os companheiros da Mikatos, também em Embu das Artes. Lá os companheiros conseguiram resgatar a PLR de 2015 e já vão começar a negociar a deste ano. “A participação dos trabalhadores e trabalhadoras foi decisiva para avançarmos na luta por PLR”, ressalta o diretor Everaldo dos Santos.

AACompanheiros da Mikatos foram firmes na luta para resgatar PLR de 2015

AACompanheiros da Mikatos foram firmes na luta para resgatar PLR de 2015

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07