FIQUE SÓCIO!

Campanha Salarial 2012
COMPARTILHAR

Metalúrgicos da região de Osasco articulam Campanha dispostos a greve

Por Cristiane Alves | 14 set 2012

Os metalúrgicos da região de Osasco dão início à série de seminários da Campanha Salarial 2012 neste sábado, 15, com encontros em Barueri e em Osasco, para tratar da pauta de reivindicações e da mobilização.

Os encontros reúnem os trabalhadores de Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, na subsede de Barueri, e de Jandira, Itapevi e Carapicuíba, na sede da entidade, em Osasco. Ambos acontecem das 9h às 12h.

Rumo à greve – A discussão será orientada pela análise da realidade das empresas da região, da conjuntura econômica e das campanhas salariais das demais categorias que têm data-base neste segundo semestre.

“A julgar pelo que temos visto: choradeira e falta de propostas, nossa campanha já começa com rumo certo: o rumo da greve. Não vamos tolerar isso”, avalia o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, que arremata: “Apoiamos a mobilização dos companheiros metalúrgicos da CUT, que ainda não fecharam acordo. Também vamos fazer as nossas manifestações na região”.

A categoria reivindica aumento real, valorização do piso salarial, fim das terceirizações, jornada de 40 horas semanais, entre outros itens da pauta. Neste ano, os metalúrgicos buscam renovar e ampliar as cláusulas da Convenção Coletiva.

800 mil em luta – Os metalúrgicos da região de Osasco participam da campanha salarial unificada da Federação dos metalúrgicos do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical. São 800 mil trabalhadores em campanha, com data-base em 1º de novembro.

Serviço:
Seminário da Campanha Salarial dos Metalúrgicos da região de Osasco
Região de Jandira
Data: sábado, 15
Horário: 9h às 12h
Local: sede – r. Erasmo Braga, 310 – Pres. Altino Osasco

Região de Barueri
Data: sábado, 15
Horário: 9h às 12h
Local: subsede – Av. Prof. Capitão Francisco Cesar, 37A – Cruz Preta

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01