Metalúrgicos da Neopró resgatam PLR de 2021

Por Auris Sousa | 18 jan 2022

Os companheiros da Neopró, em Cotia, se organizaram, confiaram no Sindicato e não deixaram a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2021 cair no esquecimento. Prova disso que nesta terça-feira, 18, avaliaram e aprovaram a proposta feita pela empresa.

PLR de 2021 resgatada com a força da mobilização na Neopró

O pagamento da PLR será feito em parcela única em abril deste ano. “A PLR já é um direito aguardado pelos trabalhadores. Além disso, beneficia não apenas os trabalhadores da Neopró, mas também a economia regional”, destaca o diretor do Sindicato Alex da Força.

José Roberto destaca a força que a mobilização dos trabalhadores tem

Para o líder sindical José Roberto, a mobilização é essencial para a garantia destes e outros direitos, e os trabalhadores sabem disso: “eles reconhecem que só através da unidade é possível avançar rumo à novas conquistas”.

Mais PLR garantida

Metalúrgicos da

Outras negociações conduzidas pelo Sindicato, na região de Cotia, também surtiram efeito, como as que aconteceram na Kratos e KoneCranes. O resultado final foram mais dois acordos garantidos, ainda em dezembro de 2021.

Na KoneCranes, por exemplo, depois de várias negociações e mobilização dos trabalhadores, o valor da PLR pode chegar a R$ 3.400, a ser pago em fevereiro de 2022. “Existe um sentimento de conquista. Por ter sido um ano muito difícil economicamente, devido a pandemia, os trabalhadores ficaram com a certeza de uma grande vitória”, avalia o diretor do Sindicato Celso Maciel (Tchê).

Diretor Celso coloca PLR em votação na KroneCranes; assembleia aconteceu em 20 de dezembro