Metalúrgicos da Multivisão saem vitoriosos de luta

Por Auris Sousa | 25 jan 2017

Quase que os metalúrgicos da Multivisão, em Vargem Grande Paulista, deram adeus a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2016, até que comprovaram que não existem ganhos sem luta. Foi graças a organização e confiança de cada trabalhador e trabalhadora ao Sindicato, que na quinta-feira, 19, eles resgataram a tão desejada PLR.

Metalúrgicos da Multivisão, em Vargem Grande, mostraram que não existe ganho sem luta

“A conquista se deu pelo despertar dos trabalhadores que foram para luta, se uniram e, desta vez, não deixaram que acontecesse o mesmo que ocorreu em 2015. Resultado: estarão com a PLR na mão já em fevereiro”, avalia a diretora Etelvina Guimarães.

As negociações pela PLR de 2016 foram intensificadas em novembro, quando os metalúrgicos decidiram não abrir mão deste direito. “Foi um processo delicado porque a empresa se negava a fechar qualquer acordo”, explica o diretor João Batista.

A postura da empresa serviu como combustível para os metalúrgicos, que se uniram e ameaçaram entrar em greve. Com a mobilização, os companheiros não só conquistaram PLR igual para todos, como também a criação de uma comissão de PLR, que em fevereiro já vai começar a discutir a PLR de 2017. Além disso, conquistaram abertura de diálogo para já colocar em discussão uma pauta de reivindicações.

Greve na Mecano – Os metalúrgicos da Mecano Fabril, em Osasco, seguem firmes na luta contra a falta de pagamento. Eles estão em greve desde agosto de 2016, e, desde então, o Sindicato tenta avançar as negociações com a empresa.