Metalúrgicos da Meritor se mobilizam e conquistam melhorias no Convênio

Por Auris Sousa | 17 maio 2013

Com mobilização, os companheiros da Meritor, de Osasco, conquistaram na quarta-feira, 15, melhorias no convênio médico, há tempos reivindicadas pelos companheiros.

Graças à luta e confiança no Sindicato, os trabalhadores conquistaram aumento de 58% nas redes de atendimento em Osasco e 62% nas clínicas de especialidades. Além disso, os trabalhadores do chão de fábrica – os horistas – passaram a desfrutar do mesmo plano de saúde dos da administração – os mensalistas. Com isso, em caso de internação, todos passarão a ter direito ao quarto privativo a partir do dia primeiro de julho.

Segundo o diretor do Sindicato Gilberto Almazan, dentro de 15 dias, as redes de atendimento nas demais cidades da região, inclusive São Paulo, também serão ampliadas. “Também será criada uma comissão para analisar o convênio, a qual o Sindicato fará parte”, explicou.

Para ele, “a unidade dos trabalhadores é que vai garantir um benefício de qualidade”. Avaliação que também é compartilhada pelo diretor do Sindicato Edson Cogo, que trabalha na Meritor.

“Graças à pressão dos companheiros junto com o Sindicato, conquistamos a ampliação da rede de atendimento do plano de saúde, que a principio não atendia as nossas expectativas. Agora vamos acompanhar para ver os resultados”, enfatizou Cogo.

Para o diretor Marcos Roca, que também trabalha na empresa, “O plano de reestruturação da rede é significativo, porém vamos avaliar durante 60 dias, conforme deliberado em assembleia, para saber se na pratica irá atender ou não os anseios dos trabalhadores”, ressaltou.