Metalúrgicos da Meritor conquistam PLR de R$ 5 mil

Por Auris Sousa | 19 jul 2012

Os metalúrgicos da Meritor, de Osasco, comemoram o resultado da luta: conquistaram PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de até R$ 5 mil, condicionada a metas. Os trabalhadores aprovaram o acordo durante assembleia, na quarta-feira, 18.

A PLR deste ano é cerca de 12% maior que a do ano passado. “Se avaliarmos a situação econômica do país, a nossa PLR está de bom tamanho, ainda mais em comparação ao ano passado”, avaliou um trabalhador da empresa.

Os trabalhadores ficaram satisfeitos com o trabalho da comissão de PLR e do Sindicato. “A atuação do Sindicato é positiva, pois sempre defende as nossas reivindicações, além de ter avançado com a PLR deste ano”, avaliou outro companheiro.

Conquista vem da luta – Outra novidade é que esta é a primeira vez em que os funcionários da Meritor têm um valor de PLR definido. Nos anos anteriores, o pagamento  era  com base em um percentual da  renda média  anual dos trabalhadores.

“O plano corporativo da empresa já passou por várias mudanças, e, pouco a pouco, os trabalhadores estão moldando de acordo com seus interesses. Isso só está sendo possível graças à luta e mobilização dos companheiros”, enfatizou o diretor do Sindicato Marcos Roca.