Press Releases

Metalúrgicos da Mecano fazem agora protesto no MPT

Por Auris Sousa | 17 out 2016

Há 55 dias em greve, os metalúrgicos da Mecano Fabril se dirigem agora para o Ministério Público do Trabalho para cobrar a regularização do pagamento de seus salários e demais verbas.

Ao todo, são 170 trabalhadores na empresa, que estão sem salários há quatro meses. A empresa vem registrando dificuldades financeiras por conta da crise econômica e também de decisões administrativas.

Não é a primeira vez que os trabalhadores param por este motivo. No ínicio deste ano, eles ficaram 20 em greve. Foi estabelecido um cronograma para regularização dos pagamentos e a empresa também assumiu o compromisso de não mais atrasar os salários. No entanto, isso não foi cumprido e, por isso, os trabalhadores resolveram entrar em greve.