Sindicato na Imprensa

Metalúrgicos da Mecano conseguem apoio do MPT de Osasco

Por Auris Sousa | 17 out 2016

Os cerca de 170 trabalhadores da Mecano Fabril, em Osasco, realizaram segunda (17) manifestação em frente ao Ministério Público do Trabalho na cidade. Em greve há 55 dias, eles tentam receber cinco salários atrasados, incluindo a segunda parcela do 13º de 2015.

Gilberto Almazan, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Osasco e Região, disse à Agência Sindical que a empresa não quer negociar. “A direção alega que não tem como pagar. Dizem que quem quiser voltar ao trabalho eles vão ver como farão para pagar e quem não quiser que vá procurar os seus direitos”, conta.

O diretor explica que a manifestação no MPT foi uma forma de pedir apoio aos trabalhadores, que estão desesperados e com as contas atrasadas. Com o ato, o MPT recebeu os trabalhadores em uma audiência extra.

Gilberto ressalta que o próprio MPT já deu um parecer no Tribunal Regional do Trabalho, que está para julgar a greve. “A posição do Ministério Público é pela não abusividade da greve, com isso a empresa não pode descontar os dias parados, dar garantia de estabilidade de 60 dias e poderemos pedir a indisponibilidade dos bens da empresa”, afirma o diretor.

O Sindicato espera que em mais uma semana o Tribunal julgue o caso dos trabalhadores da Mecano Fabril e que eles consigam receber os cerca de R$ 20 mil que cada um tem direito. [Fonte: Agência Sindical]