Metalúrgicos da Mecano aceitam proposta e encerram greve

Por Auris Sousa | 24 fev 2016

Depois de 20 dias em greve, a Mecano Fabril, em Osasco, fez uma proposta que agradou a maioria dos metalúrgicos que, em assembleia, nesta quarta-feira, 24, encerraram a paralisação e concordaram em retornar ao trabalho a partir de segunda, 29, se a empresa cumprir com o acordado.

Após a negociação com o Sindicato e comissão de fábrica, a empresa se comprometeu a efetuar uma parte dos pagamentos atrasados nesta quarta, 24, e quinta, 25. Para o restante, como décimo terceiro e abono salarial, foi criado um cronograma de pagamento. Também garante que, a partir de março, não vai mais atrasar os depósitos dos salários, e não vai descontar os dias parados.

“É uma conquista, é uma abertura de diálogo. Todos os companheiros estão de parabéns, e se a empresa não cumprir o acordo, já sabemos caminho: luta”, ressaltou o diretor Gilberto Almazan.

Os companheiros avaliam de forma positiva o desfecho. “É uma proposta boa, não é o ideal, mas já atende as necessidades”, avaliou um trabalhador. Outro concorda: “Temos que dar um crédito para a empresa, e se os pagamentos não forem feitos a gente volta a parar a fábrica”, enfatizou.

Companheiros da Mecano saem vitoriosos de greve contra atraso no pagamento