Metalúrgicos da Jedal em greve por PLR

Por Auris Sousa | 27 nov 2012

A empresa Jedal, de Osasco, amanheceu em greve. Isso porque os metalúrgicos estão contra a postura de empresa, que se nega a negociar um valor de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) com o Sindicato.

Segundo o diretor do Sindicato Marcos Roca, a empresa apresentou uma série de metas que os trabalhadores devem atingir para conquistar o benefício, sem definir o valor e o dia a ser pago. Tudo isso foi feito sem a presença do Sindicato.

“A empresa adotou uma postura intransigente e se recusa a negociar. Isso deixou os trabalhadores revoltados”, explicou Roca.

Desde fevereiro, o Sindicato procura a Jedal para negociar um valo de PLR, mas apenas nesta manhã, pela primeira vez, o dono da empresa recebeu o Sindicato para falar sobre este item. No entanto, nenhum acordo foi fechado e os companheiros seguem em greve.