Metalúrgicos da Ita param contra demissões

Por Auris Sousa | 03 dez 2013

Os companheiros da Ita, em Embu das Artes, cruzaram os braços por uma hora na manhã de segunda-feira, 2, contra ameças de novas demissões e por pagamento das verbas rescisórias aos metalúrgicos já demitidos. Além disso, os trabalhadores reivindicaram avanço na negociação de PLR e o cumprimento de deposito do FGTS.

Segundo o diretor Geremias da Silva, a empresa pretende fazer novas demissões ainda nesta semana e que ela está acostumada a “dar canseira” nos trabalhadores, após demissão. “A atitude da empresa é péssima, porque em vez de procurar um novo emprego, o trabalhador tem que correr atras de seus direitos”, avaliou.

Para resolver o impasse, o Sindicato solicitou uma mesa redonda ao Ministério do Trabalho e Emprego e dará todo apoio aos metalúrgicos, que ameaçam entrar em greve se as reivindicações não forem solucionadas.