Metalúrgicos da H-Buster entram no terceiro dia de greve por salários

Por Auris Sousa | 10 abr 2013

Os metalúrgicos da H-Buster, de Cotia, entraram nesta quarta-feira, 10, no terceiro dia de greve pelopagamento de seus salários.  A decisão da paralisação foi tomada em assembleia realizada em frente à empresa na segunda-feira, 8.

O pagamento deveria ter sido efetuado na sexta-feira, 5. Segundo informações passadas pela empresa ao Sindicato, o procedimento não foi possível porque a H-Buster teve suas contas bloqueadas. Logo, a metalúrgica só conseguirá ter acesso aos valores, quando a Justiça liberá-lo. Fato que ainda não aconteceu porque a empresa não havia apresentado uma série de documentos exigidos pelo juiz.

Em reunião com o diretores do Sindicato na terça-feira, 9, representantes da empresa informaram que entregariam os documentos necessários nesta quarta-feira, 10. Mas até o momento a entidade não recebeu a confirmação de que os papeis foram apresentados.

Transparência

Durante o encontro com a H-Buster, o diretor do Sindicato João Batista pediu que a empresa seja mais transparente com seus trabalhadores. “Cobramos transparência e clareza das informações por parte da empresa aos metalúrgicos. Até o momento quaisquer informações que os companheiros tiveram foram passadas pelo Sindicato”, enfatizou.

Prova disso é a indignação de uma companheira. “A empresa falhou com a gente, porque não passou nenhuma informação. Isso é revoltante. Não deixamos de produzir e em nenhum instante deixamos a empresa na mão, agora só precisamos dos nossos salários”, desabafou.

Audiência de Conciliação – A pedido do Sindicato na próxima quarta-feira, 11, por volta das 14h, acontecerá uma audiência de conciliação entre a entidade e os representantes da H-Buster.