Metalúrgicos da H-Buster completam nove dias de greve

Por Auris Sousa | 17 abr 2013

Os companheiros da H-Buster, de Cotia, permanecem mobilizados pela garantia de seus salários e empregos. A luta e a paralisação completam nove dias nesta quarta-feira, 15.

Neste período, os metalúrgicos se mobilizaram em frente a fábrica e participaram de audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região realizada na quinta-feira, 11, entre o Sindicato e a H-Buster. No encontro, a empresa não apresentou data para que os pagamentos sejam efetuados. Ela alega impossibilidade devido ao bloqueio de seus recursos.

Em resposta “a greve vai continuar até que os trabalhadores recebam seus salários”, enfatizou o diretor do Sindicato João Batista.

Unidos na Luta – Enquanto a H-Buster não chega a um entendimento com a Justiça, o Sindicato organiza a luta dos trabalhadores e passa diariamente informações sobre a situação. Mesmo em greve, os companheiros comparem até a empresa e estão de mobilizados por seus direitos.

Solidariedade aos trabalhadores não faltam. Na segunda-feira, 15, o Coletivo das Mulheres Sindmetal apresentaram uma moção em apoio aos companheiros. Nelas as companheiras pedem que os metalúrgicos “Tenham fé; não desanimem. A recompensa vem de Deus. O nosso sindicato está sempre ao seu lado, fazendo tudo o que é preciso para que a solução seja benéfica para todos os envolvidos”.