Metalúrgicos da Gerdau conquistam PLR

Por Auris Sousa | 24 jun 2021

Com o apoio do Sindicato, os companheiros da Gerdau conquistaram PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Para trabalhadores do setor operacional, o valor pode chegar a até dois salários e meio. Já para os setores não operacionais, a distribuição será de até 15% do lucro líquido.

Alex coloca a proposta de PLR para votação dos trabalhadores da Gerdau

Segundo o diretor Alex da Força, o acordo, além de beneficiar os trabalhadores, vai contribuir para aquecer a economia regional. “É um ciclo que garante girar a economia que ainda pode colaborar com a geração de mais empregos”, destaca.

Para o líder sindical José Roberto, a conquista também é fruto da “mobilização de cada trabalhador que confiou no Sindicato”.

Líder sindical José Roberto destaca vantagens que os trabalhadores têm com a mobilização