Metalúrgicos da GE aprovam PLR que pode ultrapassar R$ 5 mil

Por Auris Sousa | 12 ago 2014

Os metalúrgicos da GE Óleo e Gás, de Jandira, tem motivos para comemorar. Isto porque os trabalhadores aprovaram na quinta-feira, 7, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) que pode chegar a até R$ 5.500. Cerca de 450 companheiros serão beneficiados com o acordo.

O diretor do Sindicato Antonio de Souza explica que as metas a serem superadas estão divididas em coletivas e individuais. Até o fim de janeiro os trabalhadores receberão o valor total da PLR, a ser apurado em dezembro.

A proposta acordada é fruto da organização dos trabalhadores, que se fortalecem junto ao Sindicato. “O acordo é um avanço e pode ficar melhor. Estamos num processo de negociação da formatação das metas que pode melhorar ainda mais”, confia Souza.