Metalúrgicos da Frigostrella conquistam PLR e renovação de direitos

Por Auris Sousa | 12 mar 2021

Os metalúrgicos da Frigostrella, em Cotia, aprovaram na quinta-feira, 11, proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e acordo coletivo, que garante reajuste salarial de 5,5% e a renovação da convenção coletiva.  A negociação dos dois itens foi conduzida pelo Sindicato.

Trabalhadores da Frigoestrella conquistaram PLR, reajuste e renovação da Convenção

“Cabe ressaltar que essa empresa é do Grupo 10. Desde dezembro estávamos em negociação com a empresa. A pandemia e a falta de insumos prejudicaram a agilidade no processo, mas reforçarmos a mobilização dos trabalhadores e o resultado foi mais uma conquista com a força da organização no local de trabalho”, conta o líder sindical José Roberto.

O diretor Alex destaca que as negociações recuperaram o poder de compra dos salários dos trabalhadores. “Além de renovar por mais 12 meses as conquistas dos metalúrgicos que são muito melhores do que os direitos previstos nas legislações trabalhistas e previdenciárias”.