Metalúrgicos da Ficosa fazem greve por plano de cargos e salários

Por Auris Sousa | 04 dez 2012

Os metalúrgicos da Ficosa, em Jandira, amanheceram de braços cruzados na manhã desta terça-feira, 4. Os companheiros reivindicam a aplicação do plano de cargo e salários e pretendem conquistar este direito por meio da unidade.

Os trabalhadores também querem reajuste no valor da cesta básica, como também redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salário.

Segundo o diretor do Sindicato João Batista, há dias os companheiros aguardam uma posição da empresa sobre uma proposta para aplicação do plano de cargos e salários, que até o momento não chegou. “A unidade e a firmeza dos trabalhadores mostram que eles estão interessados no avanço das negociações e, consequentemente, na conquista da pauta”, avaliou João.

Negociação – Um acordo sobre as reivindicações pode sair ainda hoje, já que uma reunião com o Sindicato e a Ficosa está marcada para acontecer às 13h. Após isso, acontecerá uma assembleia em frente à empresa, para que os companheiros avaliem as propostas, que possivelmente serão apresentadas.