Metalúrgicos da Engrecon fortalecem luta por direitos

Por Auris Sousa | 08 jul 2021

Os metalúrgicos da Engrecon estão em estado de greve até 27 de julho para pressionar a empresa a atender suas reivindicações. Os companheiros estão na luta pela normatização do piso salarial, adequação das condições de trabalho e pela implantação do plano de cargos e salários. Além da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), entre outros itens.

Mobilização fortalecida na Engrecon

“Os trabalhadores da Engrecon dão exemplo de mobilização. Entendem que este é o momento de a empresa fazer adequações necessárias. Além disso, dão uma grande demonstração de solidariedade, ao cobrar que os novos contratados e seus dependentes tenham os benefícios na mesma condição, a exemplo do convenio médico”, destaca o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos.

Durante assembleia, que aconteceu na terça-feira, 6, o diretor do Sindicato Bruno Barbosa destacou a força da mobilização para que, hoje, a empresa tenha estipulado um prazo para atender as reivindicações dos trabalhadores.

Diretor Bruno desta a força da mobilização

“A empresa tem que dar valor ao que a gente constrói. Se estamos cobrando da empresa é porque alguma coisa na gestão está falhando e nós, do chão de fábrica, estamos de bandeira levantada mostrando isso. Para sermos atendidos, precisamos nos manter unidos”, enfatizou.

Mobilização fortalecida

Até o dia 27 de julho os companheiros trabalham em estado de greve

Para o assessor sindical Dedé, os companheiros têm tudo para saírem vitoriosos desta luta. “Os trabalhadores da Engrecon sempre foram bem organizados, e a mobilização está sendo fundamental para que a pauta seja atendida em toda a sua extensão”, destacou.

Everaldo, que também é coordenador da região onde a empresa está localizada, concorda. “Os trabalhadores têm uma forte representatividade do Sindicato no local de trabalho. O grupo de trabalhadores construiu espaço para eleger um dirigente sindical, o que só fortalece a mobilização em prol das negociações e a luta por suas pautas de reivindicações”, explica.

Diretora Creusa também reforçou a importância da organização